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PREFEITURA DE ILHÉUS REALIZA VISTORIA DE IMÓVEIS DO MINHA CASA, MINHA VIDA

PREFEITURA DE ILHÉUS REALIZA VISTORIA DE IMÓVEIS DO MINHA CASA, MINHA VIDA
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 30/07/2021 18h39

A ação foi realizada com apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), realizou na última quarta-feira (28) uma vistoria às unidades habitacionais do Residencial Vilela, que fazem parte do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV). O levantamento realizado na localidade identificou residências desocupadas ou em situação irregular. A ação contou com apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal.

 

De acordo com a pasta, a moradia é uma contratação de cunho social, que visa diminuir o déficit habitacional na cidade.

 

“Em função das várias denúncias que a Secretaria recebe de imóveis vazios, alugados, vendidos e cedidos realizamos um trabalho contínuo para conscientizar a população sobre a importância social do programa. Nós temos uma fila com mais de 25 mil famílias aguardando e não é justo que o apartamento fique fechado porque o beneficiário não quer ocupar. A gente pede que aquelas pessoas escolhidas ocupem os apartamentos, em caso de dívida, negociem com a Caixa, mas não deixem os imóveis ociosos”, alertou Rubenilton Silva, titular da SDS.

Conforme o setor de Habitação da SDS, a Prefeitura realiza vistoria periódica das unidades com o intuito de notificar irregularidades. Junto à Caixa Econômica Federal é aberto um processo para apurar a situação e analisar a viabilidade de repasse dos imóveis às famílias que foram sorteadas e estão no cadastro de reserva do programa.

 

“Desde 2017 realizamos o trabalho para identificar as unidades habitacionais em situação inadequada ou desabitadas. Com isso, verificamos as irregularidades, para que as devidas providências sejam tomadas junto à Caixa”, destacou Hélder Santos, coordenador de Habitação da SDS.

A Prefeitura informa que o relatório de vistoria é encaminhado regularmente à entidade. Reclamações, denúncias e sugestões referentes a irregularidades de cláusulas contratuais do programa podem ser feitas diretamente no canal de atendimento da Caixa, através do telefone 0800 721 6268, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 10h às 16h, ou no Portal da Ouvidoria Geral do Munícipio, no link https://bit.ly/37luvtz

A denúncia é anônima.

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