Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

PROFESSOR DORIVAL EXPLICA A IMPORTÂNCIA DA BONIFICAÇÃO PARA ESTUDANTES REGIONAIS

PROFESSOR DORIVAL EXPLICA A IMPORTÂNCIA DA BONIFICAÇÃO PARA ESTUDANTES REGIONAIS
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 01/07/2019 14h36

PROFESSOR DORIVAL EXPLICA A IMPORTÂNCIA DA BONIFICAÇÃO PARA ESTUDANTES REGIONAIS

O comunicador Vila Nova recebeu hoje (01) no programa O Tabuleiro o professor Dorival Filho e bateram um papo sobre o projeto de bônus regional para alunos da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). O docente explicou que com o com a introdução do SISU e do ENEM para egresso nas instituições de ensino superior os estudantes do país inteiro concorrem às vagas regionais. “ Os estudantes regionais dos cursos mais concorridos não conseguem ter acesso, como por exemplo o de Medicina. Temos turmas onde não tem alunos regionais”, explica ele pontuando que outros cursos de graduação, menos concorridos, tem estudantes regionais.

 “Essa iniciativa é muito importante para o nosso desenvolvimento regional e mais importante ainda para nossa Educação. Algumas instituições do país de estados como Amazonas, Alagoas, Rio Grande do Norte, Pernambuco entre outros já adotam esse sistema”, explicou

Dorival contou a Vila Nova que para a bonificação sair do papel pode ser através de uma lei aprovada pela Assembleia legislativa da Bahia ou através de alteração do regimento interno da UESC. Clique e ouça na integra a entrevista.

Deixe seu comentário para PROFESSOR DORIVAL EXPLICA A IMPORTÂNCIA DA BONIFICAÇÃO PARA ESTUDANTES REGIONAIS

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!