Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

PROFESSOR RAMAYANA CONTA A HISTÓRIA E FALA DA IMPORTÂNCIA DOS 90 ANOS DE CONSAGRAÇÃO DA IGREJA DA PIEDADE

PROFESSOR RAMAYANA CONTA A HISTÓRIA E FALA DA IMPORTÂNCIA DOS 90 ANOS DE CONSAGRAÇÃO DA IGREJA DA PIEDADE
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 28/08/2019 13h18

PROFESSOR RAMAYANA CONTA A HISTÓRIA E FALA DA IMPORTÂNCIA DOS 90 ANOS DE CONSAGRAÇÃO DA IGREJA DA PIEDADE

O professor e jornalista Ramayana Vargens foi entrevistado no programa O Tabuleiro, rádio Ilhéus FM 105.9, na manhã desta quarta-feira (28) para falar da comemoração dos 90 anos de consagração da Igreja Nossa Senhora da Piedade, um marco precioso do patrimônio histórico e cultural de Ilhéus, que acontece no próximo dia 31.De acordo com o professor, que também é membro da Academia de Letras de Ilhéus, o planejamento para a obra começou em 1927. Nesse ano, monsenhor Clodoaldo Barbosa, capelão do Convento da Soledade, em Salvador, recomendou às irmãs de Ilhéus o mestre construtor Salomão da Silveira, para estudar um projeto encomendado na Europa. Salomão fez modificações fundamentais nas plantas (adaptando o traçado às reais condições do terreno) e assumiu o comando da empreitada.

“No dia 31 de agosto de 1929, o bispo Dom Manuel Antônio de Paiva, apesar da saúde abalada, e às vésperas de deixar a diocese, fez questão de celebrar o ato de consagração do templo”, contou.

 “São 90 anos de bênçãos, preces, lágrimas, sorrisos e emoções que marcam momentos inesquecíveis da história de Ilhéus, inclusive dos tempos áureos do cacau”, acrescentou.

A comemoração da consagração da Igreja acontecerá no próximo sábado (31)  no Instituto Nossa Senhora da Piedade com Missa Solene, ás 18 horas. O evento também prestará homenagem aos benfeitores iniciais da construção do templo.  Clique aqui e ouça na íntegra a entrevista com o professor Ramayana.  

Clique e ouça na íntegra e saiba a história completa. 

Deixe seu comentário para PROFESSOR RAMAYANA CONTA A HISTÓRIA E FALA DA IMPORTÂNCIA DOS 90 ANOS DE CONSAGRAÇÃO DA IGREJA DA PIEDADE

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!