Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

SEM HORÁRIO DE VERÃO, CELULARES ATRASAM RELÓGIO EM UMA HORA

SEM HORÁRIO DE VERÃO, CELULARES ATRASAM RELÓGIO EM UMA HORA
Por:
Dia 17/02/2020 10h37

Em outubro e novembro do ano passado, o mesmo problema foi relatado por internautas de todo o Brasil nas redes sociais

Mesmo com a extinção do horário de verão, por meio de decreto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em abril do ano passado, usuários do sistema Android voltaram a ser surpreendidos com a atualização equivocada de celulares que atrasaram relógio em uma hora automaticamente, na virada de sábado (15/02/2020), para este domingo (16/02/2020).

Em outubro e novembro do ano passado, o mesmo problema foi relatado por internautas nas redes sociais, quando horário foi atualizado automaticamente pelas operadoras de telefonia, já que o horário de verão começava tradicionalmente no terceiro fim de semana de outubro.

Na época, em comunicado em blog, o Google explicou que “todas essas modificações impactam diretamente no Banco de Dados Global da IANA (em português, Autoridade para Atribuição de Números de Internet), que é utilizado por smartphones e dispositivos eletrônicos para garantir que você esteja sempre na hora certa, onde quer que esteja.

Na prática, isso significa que alguns celulares possivelmente não tenham a informação necessária para evitar que o relógio dos aparelhos seja alterado automaticamente como se o horário de verão ainda estivesse valendo”.

Deixe seu comentário para SEM HORÁRIO DE VERÃO, CELULARES ATRASAM RELÓGIO EM UMA HORA

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!