Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

TURISTAS CAPTURAM TARTARUGAS MARINHAS PARA FAZER SELFIES EM ÁREA DE PROTEÇÃO NA BAHIA

TURISTAS CAPTURAM TARTARUGAS MARINHAS PARA FAZER SELFIES EM ÁREA DE PROTEÇÃO NA BAHIA
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 26/01/2021 09h20

Ato se enquadra por captura e maus tratos de animais silvestres. Autoridades ambientais estão preocupadas com crescimento de casos, que podem afastar tartarugas.

Autoridades ambientais estão preocupadas com o crescimento de turistas que estão capturando tartarugas marinhas para tirar fotos, no Parque Municipal de Alcobaça, no sul da Bahia, que faz parte de uma área de proteção ambiental. O ato é considerado crime por captura e maus tratos de animais silvestres.
Nessa época do ano, as tartarugas retornam as praias onde nasceram para desovar. Muitas delas são de espécies ameaçadas de extinção, como a cabeçuda, a oliva e a de pente.
Com a maré baixa, os animais procuram os corais para se alimentar nos corais, mas os turistas estão aproveitando o momento para capturar as tartarugas e fazer "selfies" para as redes sociais.

Em uma das publicações, três jovens aparecem carregando uma tartaruga juvenil e escrevem que “Se não for para tirar foto com tartarugas, elas nem vão à praia”. O responsável pelo Centro Tamar e pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Marcello Lourenço, explica o crime ambiental.;
“Nessas áreas, como são áreas rasas, elas ficam meio presas ali nas piscinas naturais, o que facilita de serem capturadas. Perseguir e capturar animais silvestres também é crime ambiental, no nível com multa e até prisão”, detalhou.
 

Deixe seu comentário para TURISTAS CAPTURAM TARTARUGAS MARINHAS PARA FAZER SELFIES EM ÁREA DE PROTEÇÃO NA BAHIA

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!