VALDERICO JR. AFIRMA QUE SÓ SOUBE PELA IMPRENSA SOBRE DECISÃO DO PARTIDO NOVO EM APOIÁ-LO
O pré-candidato à prefeitura pelo UNIÃO Brasil, disse ainda que teve conversas com Wanessa e lideranças, mas que não discutiu a retirada da pré-candidatura dela
O pré-candidato à prefeitura de Ilhéus pelo UNIÃO Brasil, declarou em entrevista ao programa O. Tabuleiro, da Ilhéus FM, nesta quarta-feira (31), que soube pela imprensa da polêmica envolvendo a pré-candidata pelo NOVO, Wanessa Gedeon, e as lideranças destituídas da Comissão Provisória do partido. Vila Nova perguntou se ele teria participado do processo ou tentando tomar o partido NOVO como aliado. Valderico negou e disse que mantinha um diálogo com Wanessa, Jackson e Roberto. "Essa prática antiga de tomar partido não cabe mais. Porque não adianta sigla sem pessoas. Pelo que eu entendi, no momento da convenção, de acordo com o estatuto, o partido tinha a pré-candidata e também o interesse de caminhar conosco nessa construção de unidade. Colocou em votação, tiveram posicionamentos a favor e contra, e por uma grande maioria foi definido apoio a nossa candidatura. Foi o que eu soube pela imprensa. Que o NOVO tinha decidido apoiar Valderico Júnior. E depois só recebi a notícia via blogs que deu esse imbróglio ai. Eu, particularmente, tenho deixado eles bem à vontade, respeitando o processo. A gente tem que ter tranquilidade. Cada um resolve isso dentro de casa primeiro, pra depois decidir o que vai pra fora. E dentro desse contexto, eu não tenho dúvidas de que Wanessa tem um grande espaço dentro da política. Uma mulher de alta personalidade, que tem duas convicções", declarou.
Sobre a conversa que teve com wanessa, Jackson e Roberto, Valderico acrescentou que a pauta não discutiu a retirada da pré-candidatura de Wanessa e que até aquele momento, ele e o partido não tinham definição sobre um nome para vice. "Ela sabia do interesse que nós tínhamos de tê-la no processo. A gente propôs inclusive construir isso junto. Não é Valderico que escolhe o vice. Eu acho que, se nós queremos ter um time competitivo, uma luta bastante fortalecida, tem que ser feito com várias mãos. É discutir o processo. Foi isso que eu propus. Uma discussão. Uma decisão em conjunto", disse Valderico.
Confira a entrevista completa:
Resposta de Adenilson Pão de queijo
Ninguém impôs nada! Foi feito uma votação, onde o próprio marido da doutora Wanessa, olhou a urna para ver se estava limpa, e depois daí teve a votação. Só depois de perderem, é que se inflamaram ainda mais. Ninguém pressionou, fez alguma proposta, ninguém por parte da presidência ou a mesa mesa diretora: agiu com malandragem! Agora,tiraram eles sem ouvi-los ou ao menos saber o que houve. Para mim, foi um absurdo não respeitar a conclusão dos votos. Se fosse contra a votação, não votassem.
★ ★ ★ Em 31-07-2024 às 18-12h 3