VITÓRIA DA CONQUISTA LIBERA CINEMAS E AULAS PRÁTICAS NAS FACULDADES
No mesmo decreto, a prefeitura de Vitória da Conquista liberou as instituições de ensino para que possam ministrar aulas práticas.
Um decreto publicado pela prefeitura de Vitória da Conquista determinou o início da quinta fase do processo de flexibilização econômica. A publicação foi disponibilizada na edição desta sexta-feira (4), do Diário Oficial do Município.
Segundo o decreto, está autorizada a realização de eventos e atividades com a presença de público de até cem pessoas, inclusive os cinemas e teatros e realização de batizados e casamentos.
A ampliação do número de pessoas permitidas é respaldada pelo decreto estadual, assinado pelo governador Rui Costa na última quarta-feira (2). A regulamentação condicionou o aumento no número de pessoas permitidas nos evento à determinação de cada prefeitura.
Ainda segundo a regulamentação, o Comitê Gestor de Crise deverá adequar o Protocolo de
Reabertura para criar uma sexta fase, ainda com prazo indeterminado, que inclua a retomada das atividades das casas de show e também das atividades letivas.
A regulamentação determina que deve ser garantido o distanciamento mínimo de dois metros entre os participantes do evento, ou seja, a lotação máxima deverá se de 1 pessoa a cada 4 m².
Além disso, os organizadores não poderão ofertar serviços de alimentação e nem promover música ao vivo. As atividades e eventos que carecem de autorização prévia para sua execução ainda deverão ser individualmente autorizados pelas autoridades competentes, diz o decreto.
Retorno de aulas práticas e comércio aos sábados
No mesmo decreto, a prefeitura de Vitória da Conquista liberou as instituições de ensino para que possam ministrar aulas práticas. As instituições deverão apresentar um protocolo específico à Vigilância Sanitária Municipal.
Também foi autorizada a abertura dos comércios aos sábados, mantendo-se o revezamento de turnos entre os dois grupos de atividades econômicas especificados no Protocolo de Reabertura.
Casos e óbitos
De acordo com o mias recente Boletim epidemiológico, Vitória da Conquista contabiliza 5.731 casos confirmados da doença, sendo que 5.238 desses casos são de pessoas já recuperadas e 387 que permanecem em processo de recuperação – 21 internados e 366 em tratamento domiciliar. Desde o início da pandemia, 106 conquistenses morreram com a Covid-19.
Deixe seu comentário para VITÓRIA DA CONQUISTA LIBERA CINEMAS E AULAS PRÁTICAS NAS FACULDADES