Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

Pawlo Cidade

Pawlo Cidade

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO

- Alô? Gostaria de falar com o Sr. João.

- É ele!

- Oi, Seu João, aqui quem fala é a Tatiana da CredFácil Financeira. Tudo bem com o sr.?

- Sim. Tudo bem. Em que posso ajudar?

- Então, observamos aqui que o senhor tem um crédito pré-aprovado de 20 mil reais. Isso resolveria seus problemas?

- Não. 20 mil não resolvem meus problemas.

- O senhor não está precisando de uma televisão nova, de 49 polegadas ou fazer uma viagem, reformar sua casa ou até mesmo pagar algumas dívidas?

- Não. Não estou precisando de nada disso.

- Mas não é possível, seu João. Todo mundo está precisando de alguma coisa, inclusive o senhor.

- Mas eu não estou interessado em nenhum empréstimo.

- Sabia que o senhor fazendo o empréstimo conosco a última parcela já está paga e o senhor ainda tem margem no seu benefício para fazer um outro se precisar?

- Eu não preciso. Obrigado.

- Tudo bem. Mas passe aqui em nosso escritório, sem nenhum compromisso, para tomar um cafezinho, comeu um biscoitinho conosco. Ele fica no centro, bem perto da loja X, na galeria Y. Estaremos esperando pelo senhor. Bom dia!

- Bom dia!

E a ligação termina. Simples assim. Certo? Errado. A vendedora do outro lado, quando consegue uma brecha, passa o zap dela pessoal dizendo que o da empresa está com problemas. Todos os dias, enquanto o empréstimo não é validado pelo INSS ela lhe manda um bom dia bem grande. Pergunta como você está, o que fez hoje, quais os planos para o amanhã. Depois que o empréstimo é liberado, ela te bloqueia e só volta a falar contigo depois de três meses com uma proposta de portabilidade. E a mesma ladainha tem início. Lhe oferece mil vantagens. E, você, mais uma vez iludido cai na lábia da vendedora e faz um novo empréstimo.

Como se livrar destes caçadores de clientes de empréstimo? Você pode, simplesmente, não atender o celular. Mas aí pode ser um parente distante, um contato profissional ou uma ligação que você estava esperando. Então você atende e quando percebe que a conversa caminha para uma negociação desse tipo, simplesmente desliga o telefone como se a ligação tivesse caído. E aí, já sabe, não atende mais.

Mas, desde o mês de julho desde ano você pode cadastrar seu número num site chamado NÃOMEPERTUBE.COM.BR, que é ligado ao Procon do seu estado. O Procon classifica estas chamadas como de telemarketing. Para pedir o bloqueio do seu número, acesse o site ou ligue no atendimento deles. Preencha o cadastro colocando alguns dados pessoais que, a partir de trinta dias do pedido, as empresas estarão proibidas de efetuar ligações para você. Este serviço é gratuito.

Entre no site WWW.NÃOMEPERTUBE.COM.BR, faça seu cadastro. Depois de cadastrado você pode escolher quais empresas não deseja mais receber ligações e cadastrar os seus números de telefones!

 

 

Por: Redação O Tabuleiro
Dia 20/11/2019 09h08

Veja mais colunas de Pawlo Cidade:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!