Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

"SEMPRE TIVE UMA EXTRAORDINÁRIA RELAÇÃO DE MUITO RESPEITO COM ESTA CASA", DIZ VILA NOVA AO RECEBER HOMENAGEM DA CÂMARA DE ILHÉUS

"SEMPRE TIVE UMA EXTRAORDINÁRIA RELAÇÃO DE MUITO RESPEITO COM ESTA CASA", DIZ VILA NOVA AO RECEBER HOMENAGEM DA CÂMARA DE ILHÉUS
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 28/06/2026 16h25

Apresentador do programa O Tabuleiro agradeceu a Moção de Congratulação e Louvor concedida à Rádio Ilhéus FM durante a sessão solene pelos 492 anos de Ilhéus e relembrou sua trajetória de 37 anos no rádio.

A Rádio Ilhéus FM foi homenageada pela Câmara Municipal de Ilhéus durante a sessão solene em comemoração aos 492 anos de emancipação política do município, realizada na manhã deste domingo (28). A emissora recebeu uma Moção de Congratulação e Louvor em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à cidade e à região por meio da comunicação.

A homenagem foi aprovada pelo plenário da Casa por meio da Moção nº 116/2026, de autoria do vereador Professor Gurita (PSD). Segundo o parlamentar, a Rádio Ilhéus FM tornou-se uma referência regional por manter uma programação comprometida com a verdade, a transparência e o interesse público.Ao anunciar a homenagem, Gurita destacou a importância da emissora para a população e fez referência especial ao programa O Tabuleiro e à sua equipe. "Nós iremos homenagear um veículo de comunicação que tem sido para a nossa cidade e para a nossa região um dos grandes vetores da boa informação, da formação de qualidade e de conteúdos que norteiam a cidade de Ilhéus. Quem acompanha diariamente a programação, sobretudo o programa O Tabuleiro, aprende muito e coloca muitas ações em prática através desse trabalho", afirmou o vereador, citando o apresentador Vila Nova e a jornalista Aline Cardoso e Neto Borges.

Ao receber a homenagem, Vila Nova agradeceu o reconhecimento e destacou a relação construída ao longo de décadas com o Poder Legislativo de Ilhéus. "Eu sempre tive uma extraordinária relação, uma relação de muito respeito com esta Casa. Desde muito jovem frequento a Câmara e acompanhei grandes nomes que passaram por aqui. É uma relação de muitos anos e agradeço essa homenagem. Muito obrigado", declarou.

O radialista também relembrou sua trajetória profissional, afirmando que, mesmo após 37 anos de atuação no rádio, ainda sente a emoção de momentos especiais como o vivido durante a solenidade. Em seu pronunciamento, cumprimentou os membros da Mesa Diretora e fez um agradecimento à jornalista Aline Cardoso, sua companheira de bancada no programa O Tabuleiro, estendendo a homenagem a todas as mulheres presentes no plenário.

Na justificativa da moção, o vereador Professor Gurita ressaltou que a influência positiva exercida pela Rádio Ilhéus FM e pelo programa O Tabuleiro ultrapassa os limites da comunicação, refletindo diretamente no desenvolvimento do município, na valorização das causas sociais e na disseminação de informações que auxiliam a população em seu dia a dia.

Além da homenagem à Rádio Ilhéus FM, a sessão solene também marcou a entrega do Título de Cidadão Ilheense ao advogado e professor Jorge Amado Neto, honraria também proposta pelo vereador Professor Gurita, em reconhecimento à sua contribuição para a preservação do legado cultural ligado à identidade de Ilhéus.

A cerimônia integrou a programação oficial dos 492 anos de Ilhéus e reuniu vereadores, autoridades, convidados e representantes da sociedade civil.

Deixe seu comentário para "SEMPRE TIVE UMA EXTRAORDINÁRIA RELAÇÃO DE MUITO RESPEITO COM ESTA CASA", DIZ VILA NOVA AO RECEBER HOMENAGEM DA CÂMARA DE ILHÉUS

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!