"SEMPRE TIVE UMA EXTRAORDINÁRIA RELAÇÃO DE MUITO RESPEITO COM ESTA CASA", DIZ VILA NOVA AO RECEBER HOMENAGEM DA CÂMARA DE ILHÉUS
Apresentador do programa O Tabuleiro agradeceu a Moção de Congratulação e Louvor concedida à Rádio Ilhéus FM durante a sessão solene pelos 492 anos de Ilhéus e relembrou sua trajetória de 37 anos no rádio.
A Rádio Ilhéus FM foi homenageada pela Câmara Municipal de Ilhéus durante a sessão solene em comemoração aos 492 anos de emancipação política do município, realizada na manhã deste domingo (28). A emissora recebeu uma Moção de Congratulação e Louvor em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à cidade e à região por meio da comunicação.

A homenagem foi aprovada pelo plenário da Casa por meio da Moção nº 116/2026, de autoria do vereador Professor Gurita (PSD). Segundo o parlamentar, a Rádio Ilhéus FM tornou-se uma referência regional por manter uma programação comprometida com a verdade, a transparência e o interesse público.Ao anunciar a homenagem, Gurita destacou a importância da emissora para a população e fez referência especial ao programa O Tabuleiro e à sua equipe. "Nós iremos homenagear um veículo de comunicação que tem sido para a nossa cidade e para a nossa região um dos grandes vetores da boa informação, da formação de qualidade e de conteúdos que norteiam a cidade de Ilhéus. Quem acompanha diariamente a programação, sobretudo o programa O Tabuleiro, aprende muito e coloca muitas ações em prática através desse trabalho", afirmou o vereador, citando o apresentador Vila Nova e a jornalista Aline Cardoso e Neto Borges.

Ao receber a homenagem, Vila Nova agradeceu o reconhecimento e destacou a relação construída ao longo de décadas com o Poder Legislativo de Ilhéus. "Eu sempre tive uma extraordinária relação, uma relação de muito respeito com esta Casa. Desde muito jovem frequento a Câmara e acompanhei grandes nomes que passaram por aqui. É uma relação de muitos anos e agradeço essa homenagem. Muito obrigado", declarou.
O radialista também relembrou sua trajetória profissional, afirmando que, mesmo após 37 anos de atuação no rádio, ainda sente a emoção de momentos especiais como o vivido durante a solenidade. Em seu pronunciamento, cumprimentou os membros da Mesa Diretora e fez um agradecimento à jornalista Aline Cardoso, sua companheira de bancada no programa O Tabuleiro, estendendo a homenagem a todas as mulheres presentes no plenário.
Na justificativa da moção, o vereador Professor Gurita ressaltou que a influência positiva exercida pela Rádio Ilhéus FM e pelo programa O Tabuleiro ultrapassa os limites da comunicação, refletindo diretamente no desenvolvimento do município, na valorização das causas sociais e na disseminação de informações que auxiliam a população em seu dia a dia.

Além da homenagem à Rádio Ilhéus FM, a sessão solene também marcou a entrega do Título de Cidadão Ilheense ao advogado e professor Jorge Amado Neto, honraria também proposta pelo vereador Professor Gurita, em reconhecimento à sua contribuição para a preservação do legado cultural ligado à identidade de Ilhéus.
A cerimônia integrou a programação oficial dos 492 anos de Ilhéus e reuniu vereadores, autoridades, convidados e representantes da sociedade civil.
Deixe seu comentário para "SEMPRE TIVE UMA EXTRAORDINÁRIA RELAÇÃO DE MUITO RESPEITO COM ESTA CASA", DIZ VILA NOVA AO RECEBER HOMENAGEM DA CÂMARA DE ILHÉUS