Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

DEZESSEIS DETENTOS FOGEM DE PRESÍDIO NA BAHIA APÓS GRUPO ARMADO INVADIR E TROCAR TIROS COM AGENTES DE SEGURANÇA

DEZESSEIS DETENTOS FOGEM DE PRESÍDIO NA BAHIA APÓS GRUPO ARMADO INVADIR E TROCAR TIROS COM AGENTES DE SEGURANÇA
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 13/12/2024 08h37

Fuga aconteceu por volta das 23h de quinta-feira (12), na cidade de Eunápolis, no extremo sul do estado. Presos estavam em duas celas, que foram abertas pelos suspeitos

Dezesseis detentos do Conjunto Penal de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, fugiram na noite de quinta-feira (12), após um grupo de homens armados invadir o local e iniciar uma troca de tiros com os seguranças. Ninguém tinha sido recapturado até a manhã desta sexta (13).

Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária da Bahia (Seap), o caso aconteceu por volta das 23h. Os internos estavam em duas celas, que foram abertas pelos suspeitos.

A invasão foi feita por oito homens, que tinham objetivo de "resgatar" Edinaldo Pereira Souza, conhecido como “Dada”, apontado como chefe da facção criminosa Primeiro Comando de Eunápolis (PCE), e mais 15 internos, todos membros da mesma organização.

Os invasores atiraram contra as muralhas e torres de vigilância, cortaram parte da cerca metálica com um “corta-frio” e acessaram uma das torres próximas ao canil e à horta. Dentro do pavilhão B, os presos usaram uma corda artesanal conhecida como “tereza” para descer e fugir pela lateral do alambrado.

Durante a ação, os homens mataram um cão de guarda do presídio e abandonaram no local um fuzil calibre 5.56, fabricado nos Estados Unidos, sem numeração aparente, além de dois carregadores com 57 cartuchos intactos.

Veja abaixo os nomes dos internos que fugiram do presídio:

Edinaldo Pereira Souza, conhecido como Dada;
Sirlon Riserio Dias Silva, conhecido Saguim;
William Ferreira Miranda;
Idario Silva Dias, conhecido como Darinho;
Isaac Silva Ferreira;
Thiago Almeida Ribeiro, conhecido como Pirata;
Romildo Pereira dos Santos, conhecido como Rô;
Altiere Amaral de Araújo, conhecido como Leleu;
Anailton Souza Santos, conhecido como Nino;
Fernandes Pereira Queiroz;
Giliard da Silva Moura, conhecido como Saruê;
Rubens Lourenço dos Santos, conhecido como Binho Zoião;
Valtinei dos Santos Lima, conhecido como Dinei;
Anderson de Oliveira Lima, conhecido como Magão;
Geifson de Jesus Souza, conhecido como Geu e Bode;
Mateus de Amaral Oliveira.

Após a fuga, equipes da CIPE-Mata Atlântica iniciaram buscas na vegetação ao redor do presídio, mas não encontraram os suspeitos, nem os foragidos. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar perícias no local.

Nesta sexta, equipes da Polícia Civil e Militar seguem nas buscas para recapturar os fugitivos.

Em nota, a Seap informou que a Reviver, empresa que atua na cogestão da unidade e também responsável pela segurança do acesso ao local, informou que acionou a polícia, mas não houve tempo hábil para intervenção.

A secretaria afirmou que trabalha com a Polícia Civil para fornecer informações que possam ajudar nas investigações e apurar as circunstâncias da fuga.

Também por nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) confirmou que as forças policiais atuam de forma integrada com a Seap, compartilhando informações, com o objetivo de recapturar os internos.

Com informações do G1BA

Deixe seu comentário para DEZESSEIS DETENTOS FOGEM DE PRESÍDIO NA BAHIA APÓS GRUPO ARMADO INVADIR E TROCAR TIROS COM AGENTES DE SEGURANÇA

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!