CINCO TARTARUGAS SÃO ENCONTRADAS MORTAS NA REGIÃO ESTE FINAL DE SEMANA Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 27/07/2020 07h18 Cinco tartarugas foram encontradas mortas no litoral de Uruçuca e Ilhéus, sul da Bahia, entre sexta-feira (24) e domingo (26). As informações são do projeto (A)mar, que faz o monitoramento de praias da região.Neste domingo, uma tartaruga da espécie cabeçuda, fêmea, de 1,10m de comprimento, foi achada morta na praia da Juerana, zona norte de Ilhéus. Ela morreu enrolada em uma rede de pesca. Além... Leia mais
MORRE SALDANHA, O GOGÓ DE OURO Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 25/07/2020 19h39 Faleceu na tarde deste sábado, em Ilhéus, o radialista ilheense Elival Vieira Saldanha, chamado carinhosamente de ” Gogó de Ouro”. Saldanha foi vítima de um infarto na manhã de hoje, por volta do meio dia. Não resistiu e veio a óbito horas depois. Além de radialista, promovia sempre eventos para homenagear empresários e a imprensa regional. Sempre bem humorado, no carnaval de Ilhéus ele realizou... Leia mais
UESC E UNB REALIZAM I ENCONTRO DE SAÚDE MENTAL Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 24/07/2020 15h36 O I Encontro de Sau?de Mental: olhares sobre o cuidado em saúde mental em tempos de COVID-19 será realizado no período de 3 a 6 de agosto. O evento e desenvolvido por docentes e discentes da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e Universidade de Brasi?lia (UnB). O Encontro tem como objetivos dialogar sobre temas referentes à saúde mental e a pandemia, e outros assuntos que afetam o bem... Leia mais
MÉDICO TEM PNEUS DE CARRO FURTADOS ENQUANTO ATENDIA PACIENTES COM COVID-19 Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 24/07/2020 15h23 Ao dar entrada num plantão que durou 12 horas no Hospital Barão de Lucena, localizado no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife, um clínico-geral não imaginava que ao sair iria se deparar com o carro sem os quatro pneus. Na linha de frente do combate à pandemia do novo coronavírus, o médico de 30 anos, que trabalha duas vezes por semana na unidade de saúde, foi surpreendido pelo furto, que... Leia mais
ILHÉUS: ACESSO ÀS PRAIAS É LIBERADO, MAS ATIVIDADES EM GRUPO CONTINUAM SUSPENSAS Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 24/07/2020 15h11 O prefeito Mário Alexandre publicou na última terça-feira (21) novo decreto que autoriza o acesso às praias em Ilhéus, contudo, mantém vedada a prática de atividades físicas em grupo e demais atividades que acarretem aglomeração. As praias estão liberadas para banho, desde que as pessoas respeitem as regras de distanciamento social, utilizem máscara de proteção e sigam as demais medidas de... Leia mais
CDL DE ILHÉUS REFORÇA A NECESSIDADE DO EMPENHO DOS LOJISTAS CONTRA A COVID-19 Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 24/07/2020 14h54 A notícia da reabertura de mais uma fase das atividades comerciais em Ilhéus foi recebida com otimismo pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Ilhéus. E essa foi considerada mais uma oportunidade para reforçar a necessidade de compromisso dos lojistas locais com a manutenção das medidas de biossegurança e de distanciamento recomendadas pelos órgãos de saúde. “Ficamos felizes em saber que mais... Leia mais
TAXA DE CURA DA COVID-19 É 50% MAIOR EM HOSPITAIS PARTICULARES Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 24/07/2020 14h43 Pacientes com Covid-19 que estão internados em hospitais privados têm taxa de cura 50% maior do que aqueles que são tratados em instituições públicas, segundo dados divulgados hoje (24) pela Folha de S. Paulo. Em média, 51% dos doentes hospitalizados em unidades privadas sobrevivem, ante 34% nos hospitais públicos. Os índices de cura nas unidades públicas são menores em estados do Norte e... Leia mais
DETRAN PASSA A OFERECER CRLV-E EM CASA Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 24/07/2020 12h52 O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), em parceria com o SAC Digital, passa a oferecer nesta segunda-feira (27), a partir das 9h, o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo eletrônico obrigatório ( CRLV-e), que acaba com a versão impressa e a segunda via do documento. O serviço será oferecido no site www.sacdigital.ba.gov.br, onde a pessoa poderá também fazer uma cópia do... Leia mais
SUPERINTENDENTE DIZ QUE PRECISA DE 04 DIAS DE SOL PARA EFETUAR MELHORIAS NAS ESTRADAS VICINAIS Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 24/07/2020 12h05 Após divulgação da situação das estradas vicinais em Ilhéus, o superintendente de Ações Regionais, Angelito Filho, entrou em contato com a redação do O Tabuleiro e informou que a melhoria ao acesso de Maria Jape já está autorizado e na programação. " não fizemos ainda por conta da chuva. Já temos o cascalho. Preciso de uns 05 dias de estiagem" , informou. Angelito não citou outras localidades.