SUPLENTE MANDOU MATAR VEREADORA Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 06/05/2021 12h31 A Polícia Civil identificou, nesta quinta-feira (6), os autores da tentativa de homicídio contra a vereadora do município de Itapebi em fevereiro deste ano. De acordo com a investigação, a motivação do crime foi o desejo do seu suplente na Câmara Municipal de Vereadores de ocupar o cargo da vítima. Ainda segundo a polícia, o suplente segue foragido da Justiça. Já o sobrinho do fugitivo, um... Leia mais
COVID-19: SESAB NÃO RECOMENDA VIAJAR PARA ITABUNA, ILHÉUS E PORTO POR CAUSA DE VARIANTES Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 06/05/2021 12h23 Documento da Superintendência de Vigilância e Proteção à Saúde, órgão da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), não recomenda viajar para 32 municípios baianos – dentre eles Itabuna, Ilhéus e Porto Seguro – por causa da confirmação de casos de infecção por covid-19 por variantes originárias de Manaus e do Reino Unido, consideradas mais agressivas. A revelação do documento foi feita pelo Política... Leia mais
BAHIA RECEBE NOVA REMESSA DA OXFORD Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 06/05/2021 12h03 A Bahia recebeu um novo lote de vacinas da AstraZeneca/Oxford nesta quinta-feira (6). O avião aterrissou no aeroporto de Salvador, às 9h40, trazendo um carregamento de 244.200 doses. A quantidade será distribuída para os 417 municípios do estado no próximo sábado (8). De acordo com a Secretaria estadual da Saúde (Sesab) a espera foi estatégica, pois "como ocorreu uma entrega na última... Leia mais
COM FALTA DE AR, EX-PREFEITO DE ILHÉUS É INTERNADO Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 06/05/2021 10h37 O ex -prefeito de Ilhéus, Antonio Olimipio, está internando com falta de ar desde ontem (05) Apesar de não apresentar febre e a saturação estar controlada, o político de 89 anos, fará novos exames para detectar se o sintoma está sendo causado devido ao novo coronavírus. Em contato com a redação do O tabuleiro, Marcos Flávio, filho de Antonio, disse que o pai já tem problemas respiratórios,... Leia mais
BAHIA REGISTRA 3.931 CASOS E 85 MORTES POR COVID-19 EM 24H Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 06/05/2021 08h18 A Bahia registrou nas últimas 24 horas 3.931 casos de coronavírus e 85 mortes em decorrência da Covid-19, segundo boletim divulgado nesta quarta-feira (5) pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Ao todo, a Bahia tem 916.951 casos confirmados e 18.897 óbitos desde o início da pandemia. Dos 1.588 leitos de UTI adulto disponíveis do Sistema Único de Saúde (SUS) exclusivos para coronavírus,... Leia mais
GOVERNO DA BAHIA SE REÚNE COM DIRETORES DE EMPRESAS RESPONSÁVEIS POR PONTE SALVADOR-ITAPARICA Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 06/05/2021 08h10 O governo da Bahia teve uma reunião nesta quarta-feira (5) com os diretores dos grupos chineses CRCC Investimento Latino-América e CR20 Brasil, responsáveis pela construção da ponte Salvador-Itaparica, para discutir o início das obras. A previsão é de que a ponte, de 12,4 km de extensão, comece a ser construída até o final deste ano e seja finalizada em quatro anos. A concessão do projeto ao... Leia mais
DETENTOS IDOSOS E COM COMORBIDADES SÃO VACINADOS CONTRA COVID-19 EM PRESÍDIOS DA BAHIA Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 06/05/2021 08h07 Os internos do sistema prisional baiano que se encaixam nos grupos prioritários já vacinados contra Covid-19 também receberam o imunizante, mesmo privados de liberdade. A vacinação foi acompanhada pela Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE/BA). Segundo o órgão, no fim do mês de março, todos os internos com mais de 59 anos nos conjuntos penais na Bahia já haviam recebido pelo menos uma dose... Leia mais
ILHÉUS: PACIENTES COM OBESIDADE MÓRBIDA, A PARTIR DE 18 ANOS, SÃO CONVOCADOS PARA VACINAÇÃO Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 06/05/2021 07h58 Os pacientes portadores de obesidade mórbida, a partir de 18 anos e que estão cadastrados junto à Atenção Básica da secretaria de Saúde Prefeitura de Ilhéus (Sesau) estão sendo convocados para receber a vacina de Oxford/Astrazeneca contra a Covid-19 nestas próximas quinta-feira, 6, e sexta-feira, 7. A imunização desse público acontecerá nas salas de vacinação das unidades de saúde. De acordo... Leia mais
ILHÉUS : SAÚDE CONVOCA PACIENTES DIABÉTICOS DE H A N PARA RECEBER VACINA Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 06/05/2021 07h56 A secretaria municipal de Saúde da Prefeitura de Ilhéus (Sesau) convoca os pacientes diabéticos cadastrados na Atenção Básica do município para receber nesta quinta-feira, 6, a vacina contra a Covid-19, com iniciais dos nomes de H a N. A imunização desse público com a vacina da fabricante Astrazeneca (Oxford), acontece nas salas de vacinação das unidades de saúde. De acordo com a Sesau, a... Leia mais