Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 26/06/2026 10h18 "JÁ MARCARAM UMA REUNIÃO VIRTUAL ÀS 14H30", DIZ ÍNDIO SOBRE NEGOCIAÇÃO COM EMPRESÁRIOS QUE PODE SUSPENDER A GREVE DOS RODOVIÁRIOS MARCADA PARA SEGUNDA-FEIRA (29), EM ILHÉUS Uma reunião virtual marcada para as 14h30 desta sexta-feira (26) poderá ser decisiva para o futuro da greve dos rodoviários de Ilhéus, anunciada para começar à 0h01 da próxima segunda-feira (29). A informação foi dada pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Ilhéus (SINDROD), Amilton Almeida Santos, conhecido como... Leia mais
Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 26/06/2026 07h51 O LEGADO DE "UMA VIDA HONRADA": OAB DE ILHÉUS LAMENTA A MORTE DE RAYMUNDO VELOSO A Diretoria da OAB – Subseção de Ilhéus manifestou profundo pesar pelo falecimento do advogado Raymundo Veloso Silva, conhecido como Raymundo Veloso. Na nota, a entidade destacou a trajetória do jurista, que também exerceu os cargos de vereador, presidente da Câmara Municipal de Ilhéus e deputado federal. De acordo com a OAB, Raymundo... Leia mais
Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 25/06/2026 20h49 JERÔNIMO RODRIGUES ANUNCIA PONTO FACULTATIVO NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (29) POR CONTA DE PARTIDA DA SELEÇÃO O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), anunciou um decreto que estabelece ponto facultativo nas repartições públicas estaduais na próxima segunda-feira (29), em virtude da partida da Seleção Brasileira na Copa do Mundo por volta das 14h. A medida será publicada oficialmente na edição do Diário Oficial do Estado desta sexta-feira... Leia mais
"JÁ MARCARAM UMA REUNIÃO VIRTUAL ÀS 14H30", DIZ ÍNDIO SOBRE NEGOCIAÇÃO COM EMPRESÁRIOS QUE PODE SUSPENDER A GREVE DOS RODOVIÁRIOS MARCADA PARA SEGUNDA-FEIRA (29), EM ILHÉUS Uma reunião virtual marcada para as 14h30 desta sexta-feira (26) poderá ser decisiva para o futuro da greve dos... Leia mais
O LEGADO DE "UMA VIDA HONRADA": OAB DE ILHÉUS LAMENTA A MORTE DE RAYMUNDO VELOSO A Diretoria da OAB – Subseção de Ilhéus manifestou profundo pesar pelo falecimento do advogado Raymundo Veloso Silva,... Leia mais
JERÔNIMO RODRIGUES ANUNCIA PONTO FACULTATIVO NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (29) POR CONTA DE PARTIDA DA SELEÇÃO O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), anunciou um decreto que estabelece ponto facultativo nas repartições... Leia mais
RILTON FILHO VOLTA AS AULAS NA BAHIA: MUITA PRESSÃO, POUCO PLANEJAMENTO E MUITO EGOÍSMO 14/07/2021 07h34
EUGÊNIO BADARÓ BRASIL E REINO UNIDO SE UNEM PARA FINANCIAR TECNOLOGIAS PARA SMART CITY. 21/05/2021 08h33
Tacila Mendes Quanto custa economizar na cultura? Sobre caminhos da política cultural em ilhéus 18/06/2019 08h41
MAIS DE 8 MIL MÁSCARAS FORAM FABRICADAS POR DETENTOS PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 30/03/2020 10h55 O governador da Bahia, Rui Costa, publicou na manhã desta segunda-feira (30) uma informação positiva para a luta contra o coronavírus. Segundo o gestor, mais de oito mil máscaras foram produzidas por detentos do estado. O equipamento de proteção vai servir para auxiliar os profissionais da saúde. “Bom dia! Começo a semana com notícia boa. Detentos de conjuntos penais baianos já produziram... Leia mais
TERMINA AMANHÃ (31) PRAZO PARA SAQUE IMEDIATO DE ATÉ R$ 998 DO FGTS Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 30/03/2020 10h42 Termina nesta teça-feira, 31, o prazo para o saque imediato de até R$ 998 do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Caso o saque não seja realizado o dinheiro retornará à conta original. A Caixa Econômica Federal vem liberando, desde de setembro do ano passado, o dinheiro de contas ativas e inativas do Fundo com o objetivo de estimular a economia. Com uma escala baseada no mês do... Leia mais
TJ MANTÉM FECHADOS POSTOS QUE VENDIAM GASOLINA COM 98% DE ÁLCOOL NA BAHIA Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 30/03/2020 10h17 Por decisão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), cinco postos de gasolina de um mesmo proprietário – dois em Barreiras, dois em Teixeira de Freitas e um em Anguera – permanecem fechados desde que um deles foi flagrado pela Operação Posto Legal comercializando gasolina adulterada, segundo a Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-BA). Os estabelecimentos estavam vendendo o combustível com 98% de... Leia mais
'NÃO ENXERGAMOS RISCO DE DESABASTECIMENTO', DIZ PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DA BAHIA Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 30/03/2020 10h02 O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Ricardo Alban, declarou, em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã de hoje (30), que ainda não há risco de desabastecimento de produtos diante da pandemia de coronavírus no estado. Ele diz que é necessário bom senso para tomar as medidas de restrição, além do diálogo com o governo e prefeitos, para tentar mitigar a ameaça de... Leia mais
"CORONA FEST" É INTERROMPIDO E 30 SÃO PRESOS Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 30/03/2020 08h44 Um evento denominado “Corona Fest” foi interrompido em Brumado, no Sertão Produtivo, sudoeste baiano, na tarde deste domingo (29). Devido ao fato, cerca de 30 pessoas foram parar na delegacia. A festa ocorria em um espaço no barro Malhada Branca. Ao receber denúncias, policiais militares da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar se dirigiram ao local onde se depararam com a aglomeração de... Leia mais
DE BEM COM A VIDA: ESPECIALISTA ORIENTA SOBRE CORONAVÍRUS Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 30/03/2020 08h10 Iniciativa proposta pelo Gabinete de Crise da Prefeitura de Ilhéus para orientar, entreter e informar à população durante o período de quarentena do coronavírus (Covid-19), o programa “De Bem com a Vida” na edição da última sexta-feira (27) com live nas redes sociais, trouxe a participação do médico infectologista Gustavo Cunha, da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) para esclarecer as... Leia mais
COVID-19: PRIMEIRO INFECTADO A MORRER NA BAHIA USOU CLOROQUINA Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 29/03/2020 22h54 A primeira vítima do coronavírus na Bahia fez uso de cloroquina durante cinco dias antes da morte, oficializada neste domingo (29/03). A informação foi divulgada ao Bahia Notícias pelo Hospital da Bahia, local onde o homem de 74 anos ficou internado durante 12 dias. O medicamento, utilizado comumente contra doenças autoimunes, como lúpus e artrite, vem sendo testado para combater o novo... Leia mais
ACORDO GARANTE SUSPENSÃO DE NOVAS DEMISSÕES NO TRANSPORTE COLETIVO Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 29/03/2020 15h56 Ao tomar conhecimento que uma das concessionárias do serviço público de transporte coletivo da cidade havia demitido 30 funcionários, em razão da interrupção dos serviços em prevenção do coronavírus, o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, determinou que o diretor geral da Superintendência de Trânsito (Sutran), Gilson Nascimento, e o Procurador Geral do Município, Jeferson Domingues, se reunissem... Leia mais
PREFEITO DE VITÓRIA DA CONQUISTA DECIDE MANTER COMÉRCIO FECHADO Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 29/03/2020 13h44 O prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, decidiu renovar o decreto de prevenção ao coronavírus. O gestor esteve reunido com o comitê de crise na manhã de hoje (domingo) e decidiu manter o decreto com relação ao comércio, academias de ginásticas, escolas, bares, restaurantes, faculdades, universidades. Tudo fechado. “Pelo que estamos acompanhando, de técnicos, da Organização... Leia mais
BAHIA REGISTRA PRIMEIRO ÓBITO PELO COVID-19 Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 29/03/2020 10h49 A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou hoje (29) que registrou o primeiro óbito pelo novo coronavírus (Covid-19) no estado. O paciente era um homem de 74 anos, que estava internado no Hospital da Bahia, intubado e fazia diálise contínua. Até ontem, segundo o último boletim divulgado pela Sesab, a Bahia tem 127 pacientes diagnosticados com a Covid-19.