Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 23/06/2026 13h50 ILHÉUS TEM COLETA DE LIXO NORMALIZADA NESTA TERÇA-FEIRA A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos (Secsurb), esclarece que a paralisação registrada na coleta de resíduos sólidos não se trata de uma mobilização exclusiva dos trabalhadores do município, mas sim de uma paralisação nacional da categoria, convocada pelo sindicato em defesa do Projeto de Lei nº 4.146/2020, conhecido... Leia mais
Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 23/06/2026 12h46 CASA DE JORGE AMADO SERÁ REABERTA NO DIA 28 DE JUNHO, ANIVERSÁRIO DE ILHÉUS A Casa de Cultura Jorge Amado, um dos mais importantes patrimônios culturais de Ilhéus, será reaberta ao público no próximo dia 28, após passar por um processo de revitalização promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Referência para moradores, estudantes, pesquisadores e turistas que visitam a cidade em... Leia mais
Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 23/06/2026 11h59 CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE ILHÉUS ELEGE NOVOS REPRESENTANTES Após a realização do processo de votação no Teatro Municipal de Ilhéus, a Comissão Eleitoral do Conselho Municipal de Cultura (CMC) publicou oficialmente a Portaria nº 003/2026, com o resultado da eleição dos representantes da sociedade civil para o biênio 2026/2028. O processo eleitoral, encerrado no último sábado (20), definiu os novos titulares... Leia mais
ILHÉUS TEM COLETA DE LIXO NORMALIZADA NESTA TERÇA-FEIRA A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos (Secsurb), esclarece que a paralisação registrada na... Leia mais
CASA DE JORGE AMADO SERÁ REABERTA NO DIA 28 DE JUNHO, ANIVERSÁRIO DE ILHÉUS A Casa de Cultura Jorge Amado, um dos mais importantes patrimônios culturais de Ilhéus, será reaberta ao público no... Leia mais
CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE ILHÉUS ELEGE NOVOS REPRESENTANTES Após a realização do processo de votação no Teatro Municipal de Ilhéus, a Comissão Eleitoral do Conselho Municipal de... Leia mais
PRECATÓRIOS: OSMAN NOGUEIRA, PRESIDENTE DA APPI/APLB, ATUALIZA PROFESSORES SOBRE O FUNDEF: “ESTAMOS AGUARDANDO O RECURSO”
RILTON FILHO VOLTA AS AULAS NA BAHIA: MUITA PRESSÃO, POUCO PLANEJAMENTO E MUITO EGOÍSMO 14/07/2021 07h34
EUGÊNIO BADARÓ BRASIL E REINO UNIDO SE UNEM PARA FINANCIAR TECNOLOGIAS PARA SMART CITY. 21/05/2021 08h33
Tacila Mendes Quanto custa economizar na cultura? Sobre caminhos da política cultural em ilhéus 18/06/2019 08h41
FÁBIO VILAS-BOAS ALERTA PARA VOLTA DE PICO DE CASOS DO CORONAVÍRUS EM TODA BAHIA Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 03/12/2020 10h45 O Secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, anunciou, na manhã de hoje (3), nas suas redes sociais, que estamos vivendo um período “mais crítico do que junho/julho”, meses onde o coronavírus estava em pico de casos. De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), houve 54.915 casos confirmados em junho e 102.419 em julho no estado. O que mais... Leia mais
“ESPERO QUE A SUTRAN REVISE AQUELA COISA BIZARRA QUE FOI FEITA NO MALHADO”, ALERTA ARQUITETO Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 03/12/2020 10h16 Em contato com a redação do O Tabuleiro, o arquiteto e morador de Ilhéus, Anselmo Galvão, pontuou sobre diversas intervenções feitas na cidade para melhoria da mobilidade, mas que atrapalham a segurança de pedestres, motoristas e ciclistas, na zona Norte da cidade. Veja abaixo: Sobre o binário do Malhado Olá Lívia e Vila Nova, queria falar um pouco sobre a situação viária do... Leia mais
EUNÁPOLIS: EX-PREFEITO TEM PIORA NA SAÚDE DEVIDO À COVID-19 E É TRANSFERIDO PARA SP Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 03/12/2020 10h03 O ex-prefeito de Eunápolis, na Costa do Descobrimento, Paulo Dapé, foi transferido para um hospital de São Paulo. O político embarcou em um voo privado na tarde desta quarta-feira (2) no o aeroporto de Porto Seguro, na mesma região, devido ao agravamento do quadro de saúde por conta da Covid-19. Segundo o Radar 64, Dapé ficará no hospital privado Vila Nova Star, da Rede D'or, na capital... Leia mais
IGUAÍ: VICE-PREFEITO MORRE APÓS FICAR INTERNADO POR 15 DIAS DEVIDO À COVID-19 Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 03/12/2020 08h40 O vice-prefeito reeleito de Iguaí, no Médio Sudoeste, Aurelino Pinheiro Bonfim (PSD), morreu na noite desta quarta-feira (2) devido ao agravamento da Covid-19. Segundo o site Políticos do Sul da Bahia, Aurelino estava internado há 15 dias em um hospital em Vitória da Conquista, no Sudoeste, para tratar da doença. Aurelino Bonfim tinha 86 anos. Ele foi reeleito como vice de novo na chapa do... Leia mais
CONQUISTA: POLÍCIA REGISTRA EM MÉDIA 30 CASOS DE ESTELIONATO POR MÊS EM VENDA DE CARRO Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 03/12/2020 08h00 Uma média de 30 casos de estelionatos por mês tem sido registrada em Vitória da Conquista, no Sudoeste. A informação é da Delegacia de Furtos e Roubos do município. Segundo o delegado Nei Franco, é preciso ficar atento e evitar fazer transferência bancária sem ter certeza de que o negócio é seguro. Conforme a TV Sudoeste, casos como vendas de carros têm ocorrido várias vezes. Um empresário, que... Leia mais
POLICLÍNICA DE ALAGOINHAS SUSPENDE ATENDIMENTO APÓS SURTO DE COVID-19 NA UNIDADE Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 03/12/2020 07h56 A Policlínica Regional de Alagoinhas suspendeu a partir de hoje (2) o atendimento até o dia 8 de dezembro após um surto de Covid-19 atingir profissionais de saúde na unidade, conforme apurado pelo Metro1. Esse período inativo servirá para ser feita a desinfecção do local, para que os profissionais possam retomar o atendimento com segurança. "Por isso que insistimos diariamente na triagem... Leia mais
RUI TENTA DESCONSTRUIR 'DERROTA' NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2020: 'MESMA RETÓRICA DE 2016' Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 03/12/2020 06h31 Os candidatos apoiados pelo governador Rui Costa (PT) nas eleições municipais de 2020 em Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Camaçari foram derrotados. As quatro maiores cidades do estado continuarão, nos próximos quatro anos, sob comando do grupo político liderado pelo prefeito soteropolitano ACM Neto (DEM). Entretanto, o gestor petista não se considera um derrotado e diz que os... Leia mais
BAHIA COMPRA AGULHAS E SERINGAS, MAS VACINA DA COVID SERÁ ADQUIRIDA PELO GOVERNO FEDERAL Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 03/12/2020 06h27 Dada a largada na corrida mundial pela vacina contra a Covid-19, uma corrida paralela também deverá ter início: a das seringas e agulhas. Com a responsabilidade de comprar os imunizantes sendo do Programa Nacional de Imunização, órgão do Ministério da Saúde, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) se antecipou e adquiriu 16 milhões de seringas e agulhas e está em processo de aquisição de... Leia mais
COVID-19: EVENTOS COM MAIS DE 200 PESSOAS SÃO SUSPENSOS EM PORTO SEGURO Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 03/12/2020 06h21 Os eventos com mais de 200 pessoas estão suspensos na cidade de Porto Seguro, na Costa do Descobrimento. A mudança veio após o decreto que autorizava a realização de eventos particulares com até 60% da capacidade de ocupação do local, ter sido suspenso nesta quarta-feira (2). No município havia grande expectativa para os festejos de fim de ano já que, se se permanecesse vigente o decreto... Leia mais
ITACARÉ: JUSTIÇA DETERMINA DEMOLIÇÃO DE RESTAURANTE NA PRAIA DO RESENDE Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 02/12/2020 16h12 A Justiça determinou, nesta quarta (2), a demolição das obras de construção do restaurante Beach Bar, na praia do Resende, em Itacaré. A decisão do juiz Alysson Floriano atende a pedido formulado pelo Ministério Público Estadual. O magistrado concedeu prazo de 30 dias para que a Svea Empreendimentos Imobiliários Ltda, responsável pela obra, proceda à demolição e faça a recomposição do... Leia mais