Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 23/06/2026 13h50 ILHÉUS TEM COLETA DE LIXO NORMALIZADA NESTA TERÇA-FEIRA A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos (Secsurb), esclarece que a paralisação registrada na coleta de resíduos sólidos não se trata de uma mobilização exclusiva dos trabalhadores do município, mas sim de uma paralisação nacional da categoria, convocada pelo sindicato em defesa do Projeto de Lei nº 4.146/2020, conhecido... Leia mais
Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 23/06/2026 12h46 CASA DE JORGE AMADO SERÁ REABERTA NO DIA 28 DE JUNHO, ANIVERSÁRIO DE ILHÉUS A Casa de Cultura Jorge Amado, um dos mais importantes patrimônios culturais de Ilhéus, será reaberta ao público no próximo dia 28, após passar por um processo de revitalização promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Referência para moradores, estudantes, pesquisadores e turistas que visitam a cidade em... Leia mais
Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 23/06/2026 11h59 CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE ILHÉUS ELEGE NOVOS REPRESENTANTES Após a realização do processo de votação no Teatro Municipal de Ilhéus, a Comissão Eleitoral do Conselho Municipal de Cultura (CMC) publicou oficialmente a Portaria nº 003/2026, com o resultado da eleição dos representantes da sociedade civil para o biênio 2026/2028. O processo eleitoral, encerrado no último sábado (20), definiu os novos titulares... Leia mais
ILHÉUS TEM COLETA DE LIXO NORMALIZADA NESTA TERÇA-FEIRA A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos (Secsurb), esclarece que a paralisação registrada na... Leia mais
CASA DE JORGE AMADO SERÁ REABERTA NO DIA 28 DE JUNHO, ANIVERSÁRIO DE ILHÉUS A Casa de Cultura Jorge Amado, um dos mais importantes patrimônios culturais de Ilhéus, será reaberta ao público no... Leia mais
CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE ILHÉUS ELEGE NOVOS REPRESENTANTES Após a realização do processo de votação no Teatro Municipal de Ilhéus, a Comissão Eleitoral do Conselho Municipal de... Leia mais
PRECATÓRIOS: OSMAN NOGUEIRA, PRESIDENTE DA APPI/APLB, ATUALIZA PROFESSORES SOBRE O FUNDEF: “ESTAMOS AGUARDANDO O RECURSO”
RILTON FILHO VOLTA AS AULAS NA BAHIA: MUITA PRESSÃO, POUCO PLANEJAMENTO E MUITO EGOÍSMO 14/07/2021 07h34
EUGÊNIO BADARÓ BRASIL E REINO UNIDO SE UNEM PARA FINANCIAR TECNOLOGIAS PARA SMART CITY. 21/05/2021 08h33
Tacila Mendes Quanto custa economizar na cultura? Sobre caminhos da política cultural em ilhéus 18/06/2019 08h41
PREFEITURA DE ILHÉUS REALOCA FEIRANTES DA CENTRAL DE ABASTECIMENTO DO MALHADO Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 02/12/2020 14h28 Cerca de dois mil feirantes foram transferidos da parte externa da Central de Abastecimento do Malhado para seus locais de origem. O grupo agora pode usufruir das melhorias promovidas pela Prefeitura de Ilhéus, que compreendem construção da rede de drenagem para auxiliar o escoamento de água da chuva e serviço de iluminação e recuperação do piso, com pavimentação asfáltica e sinalização... Leia mais
JORNALISTA BAIANO INTEGRA LISTA DE "DETRATORES" MONITORADOS PELO PLANALTO Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 02/12/2020 12h05 O jornalista baiano Flávio VM Costa, editor do portal UOL, é um dos classificados como "detratores" no mapeamento do Governo Federal que listou 81 jornalistas e formadores de opinião considerados influentes nas redes sociais. De acordo com o jornalista Rubens Valente do UOL, que revelou a existência da lista, os relacionados vem sendo monitorados pelo governo e classificados de acordo com... Leia mais
MP VAI COMPRAR MAIS DE 200 IPHONE'S 11 PRO MAX Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 02/12/2020 11h51 O Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT) vai gastar R$ R$ 2,2 milhões para comprar 280 celulares, sendo 201 Iphone 11 Pro Max. A licitação foi concluída pelo órgão no dia 19 de novembro. Só de Iphone, serão gastos R$ 1, 6 milhões. Cada aparelho foi arrematado por R$ 8,3 mil. Ainda serão comprados 64 celulares modelo Galaxy Note 20 Ultra 5G com um preço unitário de R$ 6,3 mil, com valor... Leia mais
NOVA VIÇOSA: SECRETÁRIO DE SAÚDE MORRE APÓS COMPLICAÇÕES DEVIDO À COVID-19 Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 02/12/2020 11h43 O secretário de saúde de Nova Viçosa, no Extremo Sul baiano, morreu na madrugada desta quarta-feira (2) devido a complicações da Covid-19. Helielson Neves, de 42 anos, estava hospitalizado Hospital Meridional de São Mateus, no Espírito Santo, desde o mês passado. Segundo o Teixeira News, o enterro deve ocorrer no distrito de Argôlo. Devido ao fato, a prefeitura decretou luto oficial de três dias.... Leia mais
ADECOPA REINAUGURA SEDE NA ZONA SUL DE ILHÉUS Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 02/12/2020 11h13 O presidente da Adecopa em Ilhéus (Associação Desportiva e Comunitária do Pontal), Roberto Cipá, contou a história de formação durante participação no programa O Tabuleiro, Ilhéus FM 105.9. Há quase 40 anos , a associação que começou pequena vai reinaugurar a sua sede neste final de semana, no bairro São Francisco. Cipá contou que a ideia é que o clube seja um local onde toda a família... Leia mais
MULHERES E NEGROS SÃO MAIORIA DENTRO DA DEFENSORIA DA BAHIA, REVELA O I CENSO DA INSTITUIÇÃO Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 02/12/2020 09h25 Divulgado na última segunda-feira (30), o I Censo da Defensoria Pública do Estado da Bahia teve a participação de 1064 pessoas e revelou o perfil global dos trabalhadores da Instituição: 56,8% da equipe é formada por mulheres e 45,6% das pessoas são negras. A análise minuciosa dos dados revela ainda que as defensoras públicas correspondem a 60,2% da classe, as servidoras e estagiárias são,... Leia mais
MP INGRESSA COM AÇÃO CONTRA EMPRESAS DE ÔNIBUS EM ILHÉUS Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 02/12/2020 08h42 Na última terça-feira (01), o Ministério Público da Bahia ingressou com uma Ação Civil Pública contra a Viametro e a São Miguel, empresas que operam o transporte coletivo em Ilhéus. Mesmo com o decreto municipal que determina que 100% da frota de veículos funcione para atender toda a população, tanto a Viametro quanto a São Miguem vem prestando serviços de péssima qualidade. Além da redução na... Leia mais
GOVERNO PRORROGA ATÉ 17 DE DEZEMBRO DECRETO QUE PROÍBE AULAS NA BAHIA Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 02/12/2020 07h48 As aulas nas unidades de ensino das redes pública e privada seguem suspensas em toda a Bahia. O Governo do Estado decidiu prorrogar até 17 de dezembro o decreto nº 19.586, que venceria nesta quarta-feira (2). O decreto também proíbe a realização de atividades com público superior a 200 pessoas, como shows, eventos religiosos, feiras, apresentações circenses, eventos científicos e... Leia mais
ILHÉUS: GARIS DEVOLVEM CARTEIRA COM DINHEIRO À TURISTA MINEIRO Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 02/12/2020 07h48 Garis que trabalham em Ilhéus encontraram uma carteira que havia sido perdida por turista mineiro e a devolveram ao dono. Na carteira, além de R$ 95 e todos os documentos do turista, estava a passagem de retorno para Belo Horizonte.Ao achar a carteira, os garis tentaram contato com uma pousada, mas não conseguiram. Depois, eles tiveram a ideia de entrar em contato com a empresa aérea que constava... Leia mais
NATAL ENCANTADO 2020 TERÁ SORTEIO DE PRÊMIOS E DECORAÇÃO ILUMINADA Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 02/12/2020 07h45 Depois do grande sucesso que foi a edição 2019 do Natal Encantado, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em parceria com a Prefeitura Municipal de Ilhéus, se prepara para dar início à campanha Natal Solidário 2020. Por conta da pandemia da Covid-19, foram feitas algumas adequações visando garantir a segurança dos consumidores, sem deixar de lado o clima natalino e a expectativa do grande volume... Leia mais