Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 23/06/2026 13h50 ILHÉUS TEM COLETA DE LIXO NORMALIZADA NESTA TERÇA-FEIRA A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos (Secsurb), esclarece que a paralisação registrada na coleta de resíduos sólidos não se trata de uma mobilização exclusiva dos trabalhadores do município, mas sim de uma paralisação nacional da categoria, convocada pelo sindicato em defesa do Projeto de Lei nº 4.146/2020, conhecido... Leia mais
Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 23/06/2026 12h46 CASA DE JORGE AMADO SERÁ REABERTA NO DIA 28 DE JUNHO, ANIVERSÁRIO DE ILHÉUS A Casa de Cultura Jorge Amado, um dos mais importantes patrimônios culturais de Ilhéus, será reaberta ao público no próximo dia 28, após passar por um processo de revitalização promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Referência para moradores, estudantes, pesquisadores e turistas que visitam a cidade em... Leia mais
Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 23/06/2026 11h59 CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE ILHÉUS ELEGE NOVOS REPRESENTANTES Após a realização do processo de votação no Teatro Municipal de Ilhéus, a Comissão Eleitoral do Conselho Municipal de Cultura (CMC) publicou oficialmente a Portaria nº 003/2026, com o resultado da eleição dos representantes da sociedade civil para o biênio 2026/2028. O processo eleitoral, encerrado no último sábado (20), definiu os novos titulares... Leia mais
ILHÉUS TEM COLETA DE LIXO NORMALIZADA NESTA TERÇA-FEIRA A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos (Secsurb), esclarece que a paralisação registrada na... Leia mais
CASA DE JORGE AMADO SERÁ REABERTA NO DIA 28 DE JUNHO, ANIVERSÁRIO DE ILHÉUS A Casa de Cultura Jorge Amado, um dos mais importantes patrimônios culturais de Ilhéus, será reaberta ao público no... Leia mais
CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE ILHÉUS ELEGE NOVOS REPRESENTANTES Após a realização do processo de votação no Teatro Municipal de Ilhéus, a Comissão Eleitoral do Conselho Municipal de... Leia mais
PRECATÓRIOS: OSMAN NOGUEIRA, PRESIDENTE DA APPI/APLB, ATUALIZA PROFESSORES SOBRE O FUNDEF: “ESTAMOS AGUARDANDO O RECURSO”
RILTON FILHO VOLTA AS AULAS NA BAHIA: MUITA PRESSÃO, POUCO PLANEJAMENTO E MUITO EGOÍSMO 14/07/2021 07h34
EUGÊNIO BADARÓ BRASIL E REINO UNIDO SE UNEM PARA FINANCIAR TECNOLOGIAS PARA SMART CITY. 21/05/2021 08h33
Tacila Mendes Quanto custa economizar na cultura? Sobre caminhos da política cultural em ilhéus 18/06/2019 08h41
OBRA DE REQUALIFICAÇÃO DO SEMI- ANEL RODOVIÁRIO DE ITABUNA É CONCLUÍDA Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 26/11/2020 11h30 Com a finalização dos serviços de sinalização horizontal e vertical, a Secretaria Estadual de Infraestrutura, concluiu as obras de requalificação dos 7,2 quilômetros do semi-anel rodoviário de Itabuna, que recebeu uma nova pavimentação asfáltica. As obras, que tiveram investimentos de R$ 7 milhões do Governo da Bahia, contribuirão para desafogar o trânsito no centro de Itabuna, especialmente o... Leia mais
EX-GARI E ELEITO PREFEITO NA BAHIA Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 26/11/2020 10h50 A história de vida e de superação do candidato a prefeito eleito de Tapiramutá-BA pelo PCdoB, Roberto Venâncio dos Santos, é digna de um filme. Ele saiu de gari a prefeito do município tendo sido eleito no último 15 de novembro com 4.533 votos. De acordo com informações do blog Adenilston Pereira, Roberto foi achado literalmente no lixo pelas mãos caridosas de Dona Nair Venâncio que o criou,... Leia mais
“O DINHEIRO DA CÂMARA DE VEREADORES DE ILHÉUS ESTÁ INDO PARA A LATA DO LIXO”, AFIRMA. Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 26/11/2020 10h10 Durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta quarta-feira (26), o vereador Aldemir Almeida afirmou que o dinheiro da casa está indo para a lata do lixo e comparou gabinetes do legislativo a currais de porcos. De acordo com informações do blog Chico Andrade, Aldemir Almeida questionou os valores pagos às empreiteiras pelas reformas realizadas além dos valores pagos mensalmente para a... Leia mais
JOVEM É PRESA APÓS SER FLAGRADA COM 26 KG DE MACONHA EM MALA DENTRO DE ÔNIBUS NA BR-116, NA BA Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 26/11/2020 08h10 Uma jovem de 20 anos foi presa após ser flagrada com 26 kg de maconha em uma mala durante uma fiscalização a ônibus que passam pela BR-116, em Vitória da Conquista, cidade no sudoeste da Bahia, no final da manhã desta quarta-feira (25). Não há informações de quando a prisão ocorreu. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a suspeita, de identidade não revelada, saiu de São Paulo e tinha... Leia mais
OPERAÇÃO CONTRA GRUPOS CRIMINOSOS RIVAIS CUMPRE MANDADOS EM SALVADOR E INTERIOR DA BAHIA Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 26/11/2020 07h58 Uma operação integrada entre as polícias Civil e Militar cumpre, na manhã desta quinta-feira (26), mandados de prisão e de busca e apreensão em Salvador e nas cidades de São Francisco do Conde e Feira de Santana, ambas no interior da Bahia. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a Operação Franciscano foi deflagrada para combater grupos criminosos rivais. Os alvos são... Leia mais
ITABUNA: MULHER GRÁVIDA PERDE BEBÊ APÓS ACIDENTE COM AMBULÂNCIA Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 26/11/2020 07h51 Uma mulher grávida perdeu o bebê após acidente com ambulância em que estava na BA-967, no Semi-Anel Rodoviário de Itabuna, cidade no sul da Bahia. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), além da vítima, outras duas pessoas ficaram feridas. O caso aconteceu por volta das 18h20 de terça-feira (24), no Km-2. Conforme a PRE, a vítima grávida, de 30 anos, estava em trabalho de parto e era... Leia mais
CONTAS DOS MUNICÍPIOS DE ANTÔNIO CARDOSO, MANOEL VITORINO E ITUBERÁ SÃO REJEITADAS PELO TCM Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 26/11/2020 07h21 Na sessão desta quarta-feira (25/11), realizada por meio eletrônico, os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios rejeitaram as contas do exercício de 2019 das prefeituras dos municípios de Antônio Cardoso, Manoel Vitorino e Ituberá, de responsabilidade dos prefeitos Antônio Mário de Souza, Manoel Silvany Barros e Iramar Braga de Souza Costa, respectivamente. Todas essas contas foram... Leia mais
COLO-COLO É PUNIDO PELO TJDF-BA COM PERDA MANDO DE CAMPO, MAS PENA NÃO VALE PARA FINAL Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 25/11/2020 15h45 O Colo-Colo foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJDF-BA) com a perda do mando de campo de dois jogos e mais uma multa no valor de R$ 1 mil. O Tigrão terá que jogar num estádio localizado a 100km de distância de Ilhéus. A decisão foi divulgada nesta terça-feira (24). Porém, a punição não valerá para o jogo de ida da final da Série B do Baiano contra o Unirb, marcado... Leia mais
AUTORIZADA INÍCIO DAS OBRAS DO PORTO SUL Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 25/11/2020 13h52 O governador Rui Costa esteve em Ilhéus nesta quarta-feira (25), quando visitou o canteiro de obras do Porto Sul. O momento marca o início dos serviços no porto, mais exatamente no local onde será construída a ponte sobre o Rio Almada, que terá acessos pela BA-001 e BA-262. Nesta etapa da obra serão construídas vias, instalação de sinalização, pontes, implantação de redes elétrica e de água,... Leia mais
ILHÉUS: QUATRO VEREADORES DISPUTAM A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE VEREADORES Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 25/11/2020 11h01 Passados 10 dias das eleições municipais, quatro vereadores reeleitos já informaram que almejam a presidência da Câmara de vereadores, para o biênio 2021-2022. Fabrício Nascimento (PSB) , Ivo Evangelista ( Republicanos), Paulo Carqueija e Jerbson Moraes ( ambos PSD) já se colocaram a disposição para a escolha dos colegas de legislativo Informações chegadas à redação do O tabuleiro dão conta... Leia mais