Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 23/06/2026 13h50 ILHÉUS TEM COLETA DE LIXO NORMALIZADA NESTA TERÇA-FEIRA A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos (Secsurb), esclarece que a paralisação registrada na coleta de resíduos sólidos não se trata de uma mobilização exclusiva dos trabalhadores do município, mas sim de uma paralisação nacional da categoria, convocada pelo sindicato em defesa do Projeto de Lei nº 4.146/2020, conhecido... Leia mais
Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 23/06/2026 12h46 CASA DE JORGE AMADO SERÁ REABERTA NO DIA 28 DE JUNHO, ANIVERSÁRIO DE ILHÉUS A Casa de Cultura Jorge Amado, um dos mais importantes patrimônios culturais de Ilhéus, será reaberta ao público no próximo dia 28, após passar por um processo de revitalização promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Referência para moradores, estudantes, pesquisadores e turistas que visitam a cidade em... Leia mais
Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 23/06/2026 11h59 CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE ILHÉUS ELEGE NOVOS REPRESENTANTES Após a realização do processo de votação no Teatro Municipal de Ilhéus, a Comissão Eleitoral do Conselho Municipal de Cultura (CMC) publicou oficialmente a Portaria nº 003/2026, com o resultado da eleição dos representantes da sociedade civil para o biênio 2026/2028. O processo eleitoral, encerrado no último sábado (20), definiu os novos titulares... Leia mais
ILHÉUS TEM COLETA DE LIXO NORMALIZADA NESTA TERÇA-FEIRA A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos (Secsurb), esclarece que a paralisação registrada na... Leia mais
CASA DE JORGE AMADO SERÁ REABERTA NO DIA 28 DE JUNHO, ANIVERSÁRIO DE ILHÉUS A Casa de Cultura Jorge Amado, um dos mais importantes patrimônios culturais de Ilhéus, será reaberta ao público no... Leia mais
CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE ILHÉUS ELEGE NOVOS REPRESENTANTES Após a realização do processo de votação no Teatro Municipal de Ilhéus, a Comissão Eleitoral do Conselho Municipal de... Leia mais
PRECATÓRIOS: OSMAN NOGUEIRA, PRESIDENTE DA APPI/APLB, ATUALIZA PROFESSORES SOBRE O FUNDEF: “ESTAMOS AGUARDANDO O RECURSO”
RILTON FILHO VOLTA AS AULAS NA BAHIA: MUITA PRESSÃO, POUCO PLANEJAMENTO E MUITO EGOÍSMO 14/07/2021 07h34
EUGÊNIO BADARÓ BRASIL E REINO UNIDO SE UNEM PARA FINANCIAR TECNOLOGIAS PARA SMART CITY. 21/05/2021 08h33
Tacila Mendes Quanto custa economizar na cultura? Sobre caminhos da política cultural em ilhéus 18/06/2019 08h41
PREFEITURA DE ILHÉUS VAI ENDURECER NORMAS PARA QUEM DESCUMPRIR DECRETO DE COMBATE À COVID-19 Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 27/11/2020 11h38 Durante reunião realizada pelo Gabinete de Crise na última terça-feira (24) foi apresentado o cenário epidemiológico de Ilhéus e definido que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo vai intensificar a fiscalização nos estabelecimentos comerciais, em especial os que oferecem música ao vivo e os bares que funcionam em postos de gasolina, locais onde há grande concentração de... Leia mais
“OS ASSINTOMÁTICOS ESTÃO CONTAMINANDO PESSOAS QUE NÃO PODEM SER CONTAMINADAS”, AFIRMA COORDENADORA DO CENTRO COVID-19 Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 27/11/2020 10h58 A coordenadora de atendimento do Centro Covid -19 de Ilhéus, Daniella Navarro, concedeu entrevista ao programa O Tabuleiro, Ilhéus FM 105.9, e relatou as ações de combate a pandemia que estão acontecendo no município. A abordagem mudou e segundo Daniella, a busca agora é por pessoas assintomáticas. “A intenção é identificar pessoas assintomáticas pois elas que estão contaminando pessoas que não... Leia mais
EUNÁPOLIS: HOSPITAL DA COVID-19 TEM 100% DE UTI OCUPADA Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 27/11/2020 10h03 Os 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para tratamento do novo coronavírus ficaram lotados no Hospital da Covid-19 em Eunápolis, na Costa do Descobrimento. A informação foi divulgada pela prefeitura nesta quinta-feira (26). Em relação aos leitos clínicos, a ocupação é menor, com três dos 20 leitos com paciente. Ainda segundo boletim epidemiológico da prefeitura,... Leia mais
BAHIA CRIA 16.437 POSTOS DE TRABALHO EM OUTUBRO DE 2020 E LIDERA O NORDESTE Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 27/11/2020 08h40 A Bahia foi o estado do Nordeste que mais gerou postos de trabalho com carteira assinada em outubro de 2020, conforme dados publicados nesta quinta-feira (26) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia. Foram 54.399 admissões e 37.962 desligamentos no período, gerando um salto de 16.437 novos postos de trabalho. Desses, 7.731... Leia mais
CANDIDATO PROCURADO POR CRIME ELEITORAL RESPONDERÁ PROCESSO EM LIBERDADE Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 27/11/2020 08h38 O candidato a vice-prefeito em Luís Eduardo Magalhães, no Extremo Oeste, Aldo Dourado, vai responder em liberdade no processo que o acusa de crime eleitoral, informou o G1. Dourado teve a prisão preventiva decretada no âmbito da Operação Desertor, da Polícia Federal, deflagrada nesta quinta-feira (26). O candidato é acusado de receber R$ 200 mil para desistir da candidatura na chapa... Leia mais
QUASE 60 MUNICÍPIOS NÃO ATENDEM REQUISITOS DA LEI ALDIR BLANC E ESTADO RECEBE R$ 6 MI Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 27/11/2020 07h57 Entre os setores mais afetados pela pandemia do novo coronavírus no Brasil está o cultural. “Primeiro a parar, último a retornar”, repetiram as autoridades de saúde ao longo de 2020. Ainda assim, nem todos os gestores públicos aproveitaram o benefício implementado com a Lei Aldir Blanc, que garante um auxílio emergencial aos profissionais da área a Bahia, por exemplo, 59 dos 417 municípios... Leia mais
VENDA DE BEBIDA ALCOÓLICA É PROIBIDA EM BARES E RESTAURANTES DE VITÓRIA DA CONQUISTA NO 2º TURNO Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 27/11/2020 07h55 A venda e o consumo de bebida alcoólica estão proibidos em bares e restaurantes de Vitória da Conquista, cidade do sudoeste da Bahia, durante o 2º turno das eleições municipais, que ocorre no próximo domingo (29). A decisão é da Justiça Eleitoral e começa a valer no sábado (28), a partir de 23h, e segue até as 19h de domingo. Os bares e restaurantes que vendem bebida alcoólica poderão... Leia mais
COMISSÃO DE TRANSIÇÃO DE ITABUNA CONCLUI PRIMEIRA SEMANA DE TRABALHO Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 26/11/2020 19h01 Os representantes do prefeito eleito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), visitaram nesta quinta-feira, 26, a Agência de Regulação dos Serviços Públicos (Arsepi) onde foram recebidos pelo coronel Gilberto Santana Filho e sua equipe. No encontro, foram recolhidos documentos e impressões sobre o funcionamento do órgão de fiscalização dos serviços públicos prestados pelo Abatedouro municipal,... Leia mais
ILHÉUS REALEZA DRIVE-THRU DE TESTAGEM EM MASSA PARA COVID-19 NESTA SEXTA-FEIRA Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 26/11/2020 18h57 A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), realiza nesta sexta-feira (27), das 9h às 16h, na Avenida Canavieiras, em frente ao CAE III, testagem em massa para detecção do novo coronavírus (Covid-19). O serviço funciona no modelo drive-thru, sem a necessidade de saltar dos veículos. Não é preciso agendamento prévio e no local será ofertado o exame RT-PCR, por meio do swab,... Leia mais
CICON COMUNICA QUE NÃO TEM RECURSOS PARA CONCLUIR OBRAS Notícias • Por Redação O Tabuleiro • 26/11/2020 15h35 No próximo domingo (29) acontecerá uma reunião entre os adquirentes do condomínio Alphapark de Ilhéus, na área do clube do referido empreendimento, no Cururupe. O objetivo é fundação da denominada “ASSOCIAÇÃO DOS ADQUIRENTES DO CONDOMÍNIO ALPHAPARK” – que pretende unir forças para buscar respostas definitivas sobre o atraso na entrega da estrutura do condomínio. A previsão inicial de entrega do... Leia mais